The House: Fãs vs. Favoritos - Temporada 5, Episódio 1

Apresentador – Sejam todos-vindos a estreia do The House 5. Hoje, 14 participantes vão começar o maior jogo social e estratégico já criado. Por 60 dias, eles deverão conviver, se aliar, trair e eliminar os seus colegas de confinamento. Semana a semana eles deverão eliminar uma pessoa, mas com o cuidado de que essa pessoa definirá sua vitória. No final, uma pessoa será digna de levar os votos do júri e o prêmio de 1 milhão de reais. Bem-vindos ao The House 5: Fãs vs. Favoritos. 




Do lado dos fãs... Eles dizem que tem o melhor jogo estratégico possível e que sabem o que fazer para vencer... 




Amanda, 20 anos, modelo. (Fã da Camila).

Amanda – Eu sou capaz de fazer tudo para vencer. Eu quero ser lembrada como alguém que fez grandes jogadas. 


Erika, 26 anos, fazendeira. (Fã da Ana Clara). 

Erika – Eu sou durona, eu sei que posso detonar com qualquer homem nos desafios. 


Lucas, 30 anos, escritor. (Fã da Dayane).

Lucas – As pessoas simplesmente me adoram. Eu tenho a capacidade de mentir na cara de qualquer um, não estou falando que isso é uma coisa boa, mas nesse jogo é sim. 


Luiz Augusto, 32 anos, Professor de sociologia. (Fã do Rodrigo). 

Luiz Augusto – Eu sou frio e calculista. Isso vai me ajudar a sempre parar e pensar na minha próxima jogada. 


Matheus, 25 anos, Policial. (Fã do Guilherme). 

Matheus – Eu sei quando as pessoas estão mentindo. Eu sempre tive esse sexto sentido e na polícia eu com certeza aflorei isso em mim. 


Natália, 21 anos, Alpinista. (Fã da Talita). 

Natália – Eu vou fazer um jogo mental. É tudo uma questão de saber a hora certa de agir. 


Oliver, 28 anos, Personal Trainner. (Fã do Marcos).

Oliver – Eu levanto 150kg, eu vou vencer qualquer prova. As pessoas vão ter medo de me enfrentar e eu vou aproveitar. 




Do lado dos favoritos, eles sabem exatamente o que precisa ser feito para vencer e estão voltando para redimir um erro do passado...




Ana Clara, 28 anos, The House 2 (2° colocada)

Ana Clara – Eu ainda não entendo o porquê eu não venci o The House. Hoje o público concorda que eu deveria ter vencido. Eu nasci para esse jogo. 


Camila, 30 anos, The House 3 (7° colocada)

Camila – Na primeira vez eu acredito que cheguei muito agressiva e o público não gostou. Dessa vez eu não pretendo mudar nada porque não existe público para arruinar o meu jogo. 


Dayane, 22 anos, The House 4 (10° colocada)

Dayane – Eles dizem que a cobra morre pela boca... Não que eu seja uma, mas foi minha língua que me matou. Eu vou tentar ser mais paciente, prometo!


Guilherme, 37 anos, The House 1 (Vencedor)

Guilherme – Eu já venci, não tenho que vencer de novo. Eu estou aqui para provar que eu mereci ter vencido a minha primeira temporada. Se vocês querem um jogador, aqui lhes apresento o doutor Guilherme. 


Marcos, 32 anos, The House 3 (2° colocado) 

Marcos – Eu fiz um jogo perfeito. O apresentador e o público concordam que eu sou um dos melhores jogadores da história. Se eu não vencer isso dessa vez, eu me aposento do The House. 


Rodrigo, 22 anos, The House 1 (9° colocado) 

Rodrigo – Imagina ser tão odiado só porque foi o primeiro cara a mudar de lado na história? Agora que não tem o público para arruinar meu jogo imagina todas as loucuras que eu vou fazer? 


Talita, 30 anos, The House 2 (5° colocada) 

Talita – Eu fiquei muito orgulhosa pelo meu jogo no The House 2. Eu sei que eu posso fazer isso, eu sei que eu posos vencer. Eu só tenho que fazer alguns ajustes, já é minha segunda vez jogando, eles não me darão outra chance. 



Apresentador – Isso mesmo que vocês ouviram dos favoritos. Essa temporada marca a primeira vez em que os próprios participantes deverão se autoeliminar e o público não terá nenhum impacto sobre o que acontece dentro do jogo. Em parte, isso fará com que os participantes desenvolvam mais seu lado 'jogador' e crie uma narrativa mais desenvolvida. Por outro lado, essa é uma forma de equilibrar as chances entre pessoas nunca vistas na mídia e ex-participantes com uma grande base de público. O jogo apresenta mudanças, o Líder deverá indicar 2 participantes ao paredão. Quem vencer o poder fantasma, receberá secretamente seus dois poderes que são: 1.remover alguém do paredão. Ou 2.indicar um terceiro indicado anonimamente. Caso o dono do poder fantasma decida indicar um terceiro, o paredão será triplo e casa deverá decidir qual dos 3 deixará o jogo. Caso o dono do poder decida salvar alguém do paredão, o líder deverá indicar automaticamente um substituto formando assim um paredão duplo entre o primeiro indicado do líder e o seu substituto. No decorrer da semana vocês entenderão melhor. 



Essa noite, 7 Fãs e 7 Favoritos vão entrar na casa ao vivo e irão competir na primeira prova do líder. 



Dia 1 – Terça-feira

Todos entram na casa. 


Apresentador – Sem tempo para apresentações, acredito que vocês terão muito tempo essa noite. Aí no gramado mesmo vocês estão vendo um carrossel, cada participante deve entrar em uma cabine do carrossel. O carrossel irá girar em várias velocidades e se mover de maneira inconstante. O último a sair da prova, é o primeiro líder. Boa sorte. 



Todos começam a prova. 



Apresentador – Não percam no próximo episódio, quem irá subir ao poder e se tornar o primeiro líder da temporada que promete ser histórica? Continuem espiando. Lembrem-se: alguém está sempre vigiando.